Projeto da Hacasa é exibido em maior festival de arquitetura do mundo
Quando o assunto é projeto, inovação e modernidade, a Hacasa, uma das maiores incorporadoras de Joinville, se destaca. Como resultado dessas características, um dos projetos da empresa foi selecionado para o maior evento global de arquitetura e urbanismo, o Mipim Awards 2023, em Cannes, no sul da França.
Acima de tudo, o projeto se destacou para representar o Brasil entre outros três projetos, passando por uma seleção entre o que há de mais inovador na arquitetura nacional. A exibição do projeto aconteceu em um dos maiores eventos imobiliários do mundo, responsável por reunir grandes players e influenciadores do mercado. Para representar o Brasil, os expositores estarão presentes no espaço da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (ApexBrasil).
Realizado nas mesmas dependências do Festival de Cinema de Cannes, o Mipim reúne cerca de 20 mil visitantes de 80 países. Além disso, participam do evento representantes de dois mil investidores e 2,4 mil empresas. Durante o evento, acontecem exibições e apresentações de projetos globais, além de conferências e networking.
Um empreendimento inovador
A proposta da Hacasa é um complexo multiuso residencial, comercial e corporativo, que será construído na cidade de Joinville. O projeto é inovador e se diferencia por incluir, no mesmo espaço, uma série de serviços que facilitam a rotina da comunidade em geral.
Ainda não há previsão para o início das construções do espaço. O empreendimento será no Centro de Joinville, se diferenciando dos demais por contar ampla área de circulação e lazer com praças, espelhos d’água e outras opções. O espaço será de alto padrão, com as características de uma mini cidade, além de ter um conceito contemporâneo.
Para alcançar a inovação que levou o empreendimento à Cannes, o projeto foi assinado pelo tradicional escritório de arquitetura Königsberger Vannucchi, nacionalmente conhecido pela preocupação com o urbanismo em cada projeto. Ao todo, o escritório já foi responsável por assinar mais de 10 milhões de m2 em projetos por todo o país.
Além disso, o projeto terá um conceito aberto, com o objetivo de eliminar os muros enormes que normalmente estão ao redor de condomínios. As passarelas e áreas de caminhada entre os blocos contam com áreas de vegetação, convivência, lojas e demais serviços, o que é um diferencial para a região. Detalhes sobre o projeto ainda estão em sigilo, no entanto, a Hacasa garante que ele será algo inovador e único para Joinville.